O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, receberam o presidente e a Coordenadora de Tecnologia e Coordenadora Coordenadora de Tecnologia e Coordenador de Integração da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni e Fernanda Lianna Will, e o gestor de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR), Emerson Lourenço na manhã de terça-feira, 16 de setembro.
A pauta do encontro foi a continuidade da modernização e aprimoramento do sistema da Redesim - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O presidente da Jucepar, Marcos Rigoni, informou que seguem a todo o vapor os trabalhos para, tornar a abertura e legalização de empresas mais ágil, transparente e menos burocrática no Brasil.
"Desde meados de junho, quando tivemos a solenidade de assinatura da alteração do Decreto de Baixo Risco, que regulamenta a chamada Lei de Liberdade Econômica, dispensando 975 atividades de licenciamentos para abrir empresas no estado, temos trabalhado incessantemente para a implementação de soluções automatizadas e a integração de municípios a plataformas digitais", informou.
O representante do Sebrae-PR, Emerson Lourenço, conectou virtualmente integrantes da equipe do órgão, que participaram da discussão sobre a realização de um workshop online para contadores de todo o estado, visando divulgar novas funcionalidades e o status de implementação de novas tecnologias que podem agilizar ainda mais a abertura de empresas no estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Paraná.
"Pretendemos atingir os 399 municípios paranaenses até 2027 e contamos com a ajuda dos contabilistas do interior para cobrarem das prefeituras inciativas para integração das atividades de registro empresarial ao sistema", acrescentou Rigoni.
"Com o Workshop online que pretendemos fazer com a parceria do CRCPR, pretendemos conscientizar os contadores do estado sobre esse processo e como eles podem contribuir e se manter atualizados", explicou o representante do Sebrae-PR.
"Apoiamos totalmente essa iniciativa e colocamos nossa estrutura à disposição para a realização desse evento", afirmou o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin. "Afinal, o profissional da contabilidade é o primeiro a ser beneficiado por essas inovações, que possibilitam maior agilidade no atendimento às demandas dos clientes", acrescentou.
Acompanhe nossos informativos e redes sociais para saber quando esse workshop ocorrerá e como fazer para participar!
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.