Delegados da Região Central se reúnem em Mallet

A fim de alinhar uma série de questões ligadas direta ou indiretamente à classe contábil, os conselheiros Mauro Luis Moreschi, vice-presidente de Desenvolvimento Regional, e Antônio Augusto Godoi de Oliveira, o Lilo, vice-presidente de Controle Interno, encontraram-se dias 14 e 15 de março em Mallet (PR), com o macrodelegado do Conselho para a Região Central do Estado, Aguinaldo Mocelin, e os delegados de Castro, Guarapuava, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Prudentópolis, Telêmaco Borba e União da Vitória, mais o conselheiro Sandro Di Carlo Teixeira, de União da Vitória, e o coordenador de Fiscalização, Ética e Disciplina, Manoel Amaral.

Grupo se encontrou em Mallet para discutir assuntos relacionados a delegacias do CRCPR na Região Central do Paraná.

De acordo com Moreschi, a pauta das reuniões incluiu temas gerais relacionados ao CRCPR, como a 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná – que ocorre em maio na cidade de Foz do Iguaçu, o projeto Primeiros Passos com o CRCPR – voltado a estudantes de Ciências Contábeis e profissionais em início de carreira, e informações sobre o Sistema CFC/CRCs.

Mocelin, Moreschi, Lilo e Teixeira, durante reunião com os delegados da Região Central.

Delegados tiraram dúvidas e obtiveram esclarecimentos sobre suas competências.

Assuntos de ordem regional compreendiam dados estatísticos da última fiscalização empreendida nas cidades-base que integram a circunscrição de cada delegacia, informações peculiares à Câmara de Registro e também sobre cursos de capacitação a serem realizados no decorrer deste ano.

Para Moreschi, o momento foi bastante oportuno para o esclarecimento de dúvidas e orientação acerca das competências atribuídas aos delegados. “Foi unânime a satisfação quanto ao formato regionalizado das reuniões. Houve muita troca de informações e experiência”, comenta o vice-presidente.

Pauta das reuniões em Mallet incluiu fiscalização, registro e cursos de capacitação.

Confira quem são os delegados do CRCPR nas cidades citadas nesta matéria:

Castro - Jacobus Petrus Jean Lamers
Guarapuava – Sadi Giongo