Delegado do CRCPR debate alvará em Jaguariaíva

A convite da Secretaria Municipal de Finanças e do Departamento de Tributos e Fiscalização Tributária de Jaguariaíva, o delegado do CRCPR, Fábio Dias, participou de reunião, dia 24 de abril, às 15h, na prefeitura, sobre as novas regras de liberação e fiscalização de alvarás das empresas do município.

Segundo Dias, é intenção da nova gestão municipal regularizar as atividades comerciais e industriais, não apenas na parte formal mas também na situação tributária, e trabalhar em sintonia com os demais órgãos de fiscalização, a exemplo do CRCPR. A partir de agora, a renovação de alvará em Jaguariaíva terá que ser feita anualmente. Uma equipe de fiscais estará em campo fazendo a verificação.

Autoridades municipais de Jaguariaíva fizeram reunião para explicar as novas regras de liberação e fiscalização de alvará de empresas.

Inúmeros profissionais da contabilidade participaram do evento.

Além do secretário municipal Josias Zacharow Pedroso, estavam presentes a procuradora do município Tânia Maristela Munhoz; o chefe da fiscalização Eliel Mendes; o sargento do Corpo de Bombeiros Moacir de Paula Santos. Thiago Banach Silva representou a Associação Comercial, Lucélia Bortoli, a Secretaria de Indústria e Comércio, entre as principais autoridades públicas. Inúmeros profissionais da contabilidade atenderam ao convite e também participaram do evento. Entendem as autoridades locais que os contabilistas têm papel decisivo nesse processo, pois lidam com as questões tributárias e de formalização das empresas.

Aproveitando a ocasião, Fábio Dias ressaltou às autoridades presentes a importância de o CRCPR ter acesso a dados cadastrais das empresas para identificar e, por sua vez, fiscalizar os responsáveis técnicos pela contabilidade delas. Ele informa que a reivindicação foi atendida e só falta assinar o convênio que é similar ao que o CRCPR possui com outros municípios e com a Secretaria Estadual da Fazenda.