Delegado de Londrina participa de lançamento de projeto da Receita Federal em parceria com a PUCPR

Na manhã desta quarta-feira (2), o titular da delegacia regional do CRCPR em Londrina, delegado João Marcelino de Oliveira, representou o CRCPR em evento promovido pela PUC, a convite da reitora, Nádina Moreno, e da chefe do departamento de Ciências Contábeis, Elenice Cacia Bittencourt Teixeira, para apresentação do projeto NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal).

Trata-se de um projeto da Receita Federal do Brasil em parceria com a PUCPR, que visa promover a criação do núcleo universitário contábil para contribuir com a formação do futuro profissional da contabilidade. Visa também dar apoio aos cidadãos de baixa renda que, de outro modo, não teriam acesso às orientações contábeis e fiscais básicas.

"A PUC e a Receita estão em busca de parceiros para consolidar o projeto e, além do CRCPR, estão convidando diversas entidades, como o Sescap, o Sincolon, o Sebrae e a Receita Estadual, relatou o delegado. "Os responsáveis pelo projeto vão formalizar alguns pontos em que possamos colaborar, tais como realização de palestras para estudantes, e em breve encaminharemos para apreciação dos conselheiros" finalizou.