No dia 30 de novembro, o delegado da Receita Federal (RFB) de Curitiba, Edair Ribeiro da Silva, esteve na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em reunião com o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e o vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro Júnior, juntamente com Hugo Catossi (presidente do Sicontiba), Elisete de Carvalho Bazzo (Conselho Fiscal do SESCAP-PR) e Gilson Luis da Silva (diretor da FECOPAR).

DSC_0002 (2).JPG

As entidades reivindicaram à Receita Federal um atendimento personalizado aos profissionais da classe contábil, bem como a melhoria do atendimento, e reforçaram o impacto causado pelo fechamento das delegacias da Receita em Araucária e Colombo. O delegado da RFB comentou sobre as dificuldades de alocação na parte de recursos humanos e demonstrou-se sensível às reivindicações. As partes irão reunir-se futuramente para retomar as discussões e buscar melhorias.

*Sicontiba: Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região

*SESCAP-PR: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná

*FECOPAR: Federação dos Contabilistas do Paraná