Delegada do CRCPR em Apucarana recebe homenagem no Dia do Contador

Por ocasião das comemorações do Dia do Contador, 22 de setembro, o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), o Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (SICAP) e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG),

prestaram homenagens à contadora Maria Célia Mariotto Morotti. Em solenidade realizada no SESC de Apucarana, ela recebeu uma Placa de Honra e Mérito por serviços prestados à comunidade e à classe contábil local.

"É uma homenagem mais do que merecida, pois a nossa colega Maria Célia é um exemplo para todos os profissionais do nosso estado. Tanto que o próprio CRCPR já lhe rendeu homenagens em duas ocasiões, ao completar 15 e 25 anos à frente da delegacia de Apucarana", ressalta o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

Natural de Pedralva, Minas Gerais, Maria Célia estabeleceu-se em Apucarana em 1975. Graduada em ciências contábeis em 1983 pela FECEA, hoje Unespar, e bacharel em direito pela Faculdade de Apucarana (FAP) em 2007, a ex-professora primária é sócia proprietária e fundadora da empresa A Programação Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda. e em 1990 foi a primeira mulher a ser nomeada delegada do CRCPR.

Além de seu trabalho como empresária contábil, Maria Célia também cumpre uma intensa agenda de trabalhos sociais e em prol da classe contábil em sua cidade. “Sempre estive envolvida nos serviços paroquiais, fui Rotariana, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana” conta. “Também faço palestras sobre a nossa profissão nas faculdades da minha região”. Por ocasião das atividades do Outubro Rosa, costuma ainda apresentar a palestra “Encarando o Câncer de Mama”. No âmbito do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), ministra também a palestra Orçamento Familiar, para famílias carentes de sua região.