Delegacia do CRCPR em Jaguariaíva faz balanço de atividades

Além de atender aos profissionais da contabilidade na região, em serviços relacionados a registro profissional, fiscalização, e programas de educação continuada, treinamentos, cursos, a delegacia do CRCPR em Jaguariaíva e região tem participado de iniciativas dos mais diversos setores com os quais a contabilidade cruza, como é o caso das áreas pública, empresarial e da sociedade. Fazendo um breve balanço das ações mais recentes, o delegado Fábio Dias destaca a importância de envolver a classe contábil tanto com a vida da comunidade como das empresas e dos órgãos públicos.

A delegacia esteve presente em reuniões da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município, no intuito de fomentar e desenvolver o empreendedorismo na região, seja através de consultorias contábeis para potenciais empresários ou como apoiadora dos ideais propostos pela secretaria. Fez questão de acompanhar encontro do departamento de fiscalização da localidade, que abrange as propriedades e práticas rurais. Por ser anuente das informações transmitidas para a Receita Federal do Brasil, através da declaração anual de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), a prefeitura de Jaguariaíva pretende ministrar cursos e treinamentos para os envolvidos nesse processo, como corretores, empresários, produtores rurais, incluindo os contadores.

Segunda Fábio, a delegacia se envolveu ainda com o PMAI (Programa Municipal de Atração de Investimentos), da Agência Paraná de Desenvolvimento. O objetivo do programa é atender os municípios do estado de forma mais individual, criando melhorias no ambiente de negócios, garantindo mais segurança ao investidor e, com isso, torná-lo mais atrativo e eficiente. E, finalmente, na linha da responsabilidade social, promoveu a campanha “Onde há mais calor, há mais vida”, arrecadando agasalhos, cobertores e calçados para doação às instituições carentes do município. A mobilização contou com o apoio do empresariado local e de toda a classe contábil.