O contribuinte que ainda não declarou o Imposto de Renda Pessoa Física 2023 e tem dúvidas para preencher a declaração poderá receber orientação gratuita na sexta-feira, dia 31 de março, em espaços públicos em oito municípios paranaenses. Trata-se da campanha “Declare Certo!”, uma ação de responsabilidade social realizada pelo SESCAP-PR, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), FAE e Receita Federal do Brasil.

Este ano a campanha ocorrerá simultaneamente em Curitiba, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco e Toledo. Em todas essas cidades, cerca de 80 profissionais (empresários contábeis, funcionários de empresas de contabilidade e acadêmicos) vão dedicar parte do seu dia de trabalho para atuar como voluntários no atendimento aos contribuintes.

O Declare Certo é uma campanha de responsabilidade social realizada em espaços públicos, como praças e shoppings, desde 2004, e consiste na oferta de orientação gratuita para os contribuintes na época da Declaração Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. A campanha teve início no Paraná e passou a ser realizada por várias entidades do Sistema Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis), sendo realizada hoje em várias cidades brasileiras.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.