Debrassi é o novo presidente do Sicap

O contador José Luiz Debrassi, 57 anos, é o novo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (Sicap) para o biênio 2011/2012. A solenidade foi dia 26 de fevereiro, em Apucarana, com a participação da vice-presidente do CRCPR Lucélia Lecheta, do presidente da Fecopar Divanzir Chiminacio e inúmeras outras autoridades, presidentes e diretores de sindicatos de contabilistas do Estado.

Em seu discurso, Debrassi falou das principais metas, citando a necessidade de regularização do estatuto social do sindicato, ?dar o primeiro passo da tão sonhada sede campestre, que há anos, a classe vem reivindicando; fazer convênios e parcerias, para realização de cursos, palestras, enfim contribuindo com a formação e atualização dos profissionais de Apucarana e região?.

?Nossas entidades são ferramentas que podem transformar sonhos em realidade. As instituições de um modo geral o são. Daí a importância de fortalecê-las?, incentivou o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio. Ele lembrou que o papel do líder sindical é dar conta de atividades que ajudem a fortalecer a classe e a profissão contábil e colaborem na melhoria da vida social.

José Luiz Debrassi participa das atividades locais da classe desde a fundação da Associação dos Contadores de Apucarana, em 1986, que virou Sindicato dos Contabilistas de Apucarana, em 1988. Na verdade, está assumindo mais um mandato. Foi presidente do sindicato na gestão de 1993/1994, participou como conselheiro fiscal em gestões anteriores e como vice-presidente na gestão 2009/2010. Desde a primeira edição, integra a comissão organizadora do Simpósio Estadual de Contabilidade na cidade de Apucarana, hoje na 21ª edição. Foi presidente do Rotary Club de Apucarana e é membro da Loja Maçônica Trabalho, Ciência e Virtude do Oriente de Apucarana.

Diretoria do Sicap com convidados

Nova diretoria | (à esq sentado) Luiz A. Sardinha, Deisy Liboni, Luiz A. P. Cintra, José Luiz Debrassi, Narciso L. Rastelli, José C. silva, Sidney Alves, Vitor P. Maesta, Claudinei M. Vilha, Gerson L. Dieter, João R. Popovitz, Antonio G. Souza e Williams S. do Monte

Mesa de honra: a partir da esquerda - Expedito Barbosa Martins - 2º vice presidente do SescapPR,
José Luiz Debrassi - presidente do Sicap