Debate sobre IRPF 2017 reúne estudantes de Contábeis da UFPR
Luiz Carlos de Souza (esq.), Laudelino Jochem e Afonso Novak formaram o time de debatedores.
O auditório do bloco de Ciências Sociais Aplicadas UFPR, campus Botânico, sediou, na noite da última quinta-feira (13), uma mesa redonda para debater temas relativos à Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) 2017. Organizado pela Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil do CRCPR, em parceria com o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFPR (CACC-UFPR), com o apoio da Receita Federal do Brasil e da PUC-PR, o evento reuniu mais de 100 participantes que tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com o professor Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Luiz Carlos de Souza, professor titular da UFPR e ex-presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR) e o contador e advogado Afonso Novak, sócio-proprietário da Novak Contabilidade, sob a moderação de Edson Borges Vieira Junior, membro do CACC-UFPR.
O debate começou às 19 horas, com a apresentação de perguntas enviadas previamente por alunos da UFPR e com alguns esclarecimentos importantes sobre a história do Imposto de Renda no Brasil e esquentou ainda mais com as perguntas da plateia. Jochem comentou que o Imposto de Renda (IR) representa uma oportunidade de trabalho para os novos profissionais da contabilidade, citando seu caso de sucesso como consultor de IR para atletas. "É uma maneira interessante de iniciar a carreira e ir conquistando clientes, em uma profissão cheia de oportunidades e com um futuro bastante promissor para quem estiver disposto a trabalhar duro e seguir estudando e se atualizando sempre", disse.
O encerramento foi às 21 horas, com a exibição do vídeo oficial da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná e um convite à plateia para participar do evento, que acontecerá de 17 a 19 de maio em Foz do Iguaçu.