Cursos sobre legalização de empresas e legislação trabalhista e previdenciária percorrem o estado

Nos meses de agosto, setembro e outubro, palestrantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná percorrem o estado ministrando os cursos Legislação Aplicável e Legalização de Empresas e Atualizações na Legislação Trabalhista e Previdenciária.

“Contamos com um time de palestrantes de peso para levar informações atualizadas e de qualidade a todas as regiões do estado”, conta a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.

O curso “Legislação aplicável e legalização de empresas” é ministrado pelo advogado Diogo Loureiro, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR, com Pós Graduação e Especialização em Direito Processual Civil com ênfase em Litígios Públicos pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, pós-graduando em Direito Imobiliário pela Universidade Positivo, que atua nas áreas de advocacia e consultoria tributária e empresarial, com o patrocínio de demandas judiciais e administrativas, bem como na elaboração de opiniões legais e planejamento tributário. Com duração de três horas, o curso aborda os as particularidades dos principais tipos jurídicos – EIRELI, Sociedade de responsabilidade limitada, MEI e outros – bem como o passo a passo do programa Empresa Fácil.

Já o curso “Atualizações na legislação trabalhista e previdenciária”, que já tem o cronograma e locais definidos, abordará atualizações na legislação trabalhista, especialmente que afetam a elaboração da folha de pagamento, e-Social, desoneração da folha de pagamento, retenções previdenciárias e cessão de mão de obra. “Em breve divulgaremos o nome e o currículo do palestrante, mas as inscrições para este curso já estão abertas em nosso site”, informa Luiz César Almeida, gerente de Desenvolvimento profissional do CRCPR.

Para mais informações sobre datas, locais, programação e inscrições, acesse www.crcpr.org.br/new/content/eventos/agenda.php.