Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Cursos itinerantes capacitaram mais de 9 mil em 2013

Chegou a 9091 o número de profissionais que participaram das rodadas dos treinamentos promovidos pelo CRCPR no ano de 2013 por meio do programa de educação continuada Mais Saber Contábil. Cinco temáticas foram abordadas nos cursos itinerantes que chegaram a 40 cidades: Atualização Previdenciária e Desoneração de Folha de Pagamento, IFRS - Novas Normas de Contabilidade, SPED - Sistema Público de Escrituração Digital, Lucro Real versus Lucro Presumido - IRPJ e CSLL, Conhecendo a estrutura de implantação do eSocial (SPED Folha - EFD-Social).

Confira a seguir a quantidade de participantes em cada uma das rodadas:









imagem






“As estatísticas indicam que o contabilista tem buscado conhecimento sobre os principais temas em voga na profissão, como o IFRS. A capacitação engrandece a classe, favorece as empresas e toda a sociedade”, disse o conselheiro Paulo Caetano de Souza, então vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, ao CRCPR Online, em dezembro último.









imagem
Cidades contempladas com os cursos presencias em 2013.








imagem
Apucarana, 13 de dezembro: curso sobre o eSocial, com 59 participantes.





imagem
Guarapuava, 29 de novembro: curso sobre o eSocial, com 119 participantes.





imagem
Maringá, 12 de dezembro: curso sobre o eSocial com 144 participantes.





imagem
União da Vitória, 28 de novembro: curso sobre o eSocial com 42 participantes.



Educação à distância

O Mais Saber Contábil também oferece cursos à distância voltados a profissionais e estudantes de contabilidade. Em 2013, O programa registrou 2660 conclusões até o final de novembro, relativas aos cursos de Mudanças de práticas contábeis no Brasil com a Lei 11.638/2007; Contabilidade gerencial, instrumento de decisão - tema com o maior índice de aprovação, 91,4%; Sistema público de escrituração digital – SPED; Escrituração fiscal digital – EFD; Substituição tributária (ICMS/ISS) – o mais procurado do ano, com 822 concluintes; Contabilidade pública versus Contabilidade aplicada ao setor público e IFRS. O percentual geral de conclusão registrado até então era de 85%.