Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Curso sobre sucessão em empresas familiares terá transmissão ao vivo pela internet










imagem






A grande maioria das empresas atuantes no mercado contábil é familiar. Entre os clientes das empresas contábeis, essa realidade não é diferente. Segundo estatísticas do Banco Mundial, apenas 7% dessas empresas desaparecem ao passar para a segunda geração, mas somente 4% ultrapassam a quarta geração. As principais causas apontadas na pesquisa são a venda do negócio, perda de interesse da família, desafios imprevisíveis, mudanças no setor, oportunidades perdidas, má gestão e problemas de sucessão.

Especialistas em sucessão em empresas familiares relatam que empresas bem-sucedidas têm investido cada vez mais na profissionalização, desenvolvimento de mecanismos de governança corporativa e estabelecimento de regras de família (questões acionárias, limites claros entre família e empresa, protocolos familiares, mecanismos de resolução de conflito, entre outros).

Levando em conta a relevância dessa questão para a classe contábil, o CRPCR realiza em Curitiba, no dia 8 de outubro próximo, o curso Holding familiar – planejamento sucessório e patrimonial – etapas e vantagens, com transmissão ao vivo pela internet para todo o estado, para participantes previamente inscritos. O objetivo é demonstrar de forma prática e objetiva como e porque constituir uma holding familiar para fins do controle patrimonial e planejamento sucessório.

O curso, que acontece das 9 às 12h, tem inscrições gratuitas, é aberto a profissionais da contabilidade, funcionários de escritórios, estudantes e demais interessados e será ministrado pelo advogado Diogo Loureiro, especialista em Direito Processual Civil com ênfase em Litígios Públicos e em Direito Imobiliário, que atua nas áreas de advocacia e consultoria tributária e empresarial, além de formatação e constituição de holdings familiares, voltadas ao planejamento sucessório e gestão de patrimônio familiar.

Para conhecer a programação completa e fazer sua inscrição, seja para a participação presencial ou pela internet, clique aqui. Lembrando que somente a participação na modalidade presencial dá direito a certificado.

No dia do evento, quem vier assistir ao curso no auditório deve trazer dois quilos de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais parceiras do CRCPR.