Curso sobre novas exigências do SPED Contábil e da ECF reúne mais de 300 no CRCPR
Em Curitiba, a segunda edição do curso As novas exigências e o impacto no dia a dia do profissional da contabilidade, com ênfase no SPED Contábil e ECF contou com 306 participantes no dia 22 de junho.
Conduzido mais uma vez pelo professor Wilson Gaudino, a exemplo da edição anterior, que aconteceu no dia 6 de maio, o curso abordou o SPED contábil, informações necessárias e vinculações com o plano de contas referencial da RF, e as particularidades da prática de Escrituração Contábil Digital.
O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Mello, que deu as boas vindas ao público na abertura do curso, destacou a importância da participação dos contabilistas paranaenses em cursos e palestras que envolvem as novas rotinas contábeis e tecnologias instituídas pelos órgãos de fiscalização. “Não é apenas para que saibam utilizá-las corretamente e mantenham os registros de seus clientes corretos e livres de sanções e multas. O uso das tecnologias também ajuda os contabilistas a otimizar o trabalho, podendo oferecer uma assessoria mais estratégica a um maior número de clientes. Também ajuda a reduzir custos, fazendo com que a classe possa ter maiores ganhos mesmo oferecendo serviços a valores mais acessíveis aos clientes”, comentou.
Os instrutores Edison Remi Pinzon, Sergio Renato Reolon Martins e Wilson Galdino percorram todo o Paraná com este curso, em um total de 45 localidades, durante os meses de maio e junho, com o objetivo de atualizar os participantes em relação às novas obrigações acessórias e às obrigações que substituem o Lalur e a DIPJ em 2015.