Curso IFRS e a Lei 12.973, dia 23/10, vale 8 pontos no PEPC

No dia 23 de outubro, sexta-feira, das 8h30 às 17h00, o professor e conselheiro do CRCPR Laudelino Jochem apresenta, no auditório da entidade em Curitiba, o curso IFRS e a Lei 12.973. Contando oito pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada, o treinamento é direcionado a contadores, auditores, professores e estudantes de contabilidade.

Para Jochem, que possui aperfeiçoamento em contabilidade internacional – adequação brasileira às IFRS pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), “não importa mais se você é contra ou a favor. As IFRS são um caminho sem volta”.

Ele inicia o curso definindo o que é pequena e média empresa, tratando da legislação contábil aplicada ao segmento, aspectos conceituais, tipos de informações, princípios, demonstrações contábeis e inúmeros tópicos relativos à contabilidade das pequenas e médias empresas: as demonstrações contábeis consolidadas, políticas contábeis, redução ao valor recuperável de ativos, teste de recuperabilidade, ajustes de avaliação patrimonial, ajuste a valor presente, instrumentos financeiros básicos, estoques, imobilizado, arrendamento mercantil, plano de contas e outros temas. O conteúdo alia teoria e exercícios práticos.

Laudelino é autor também de artigos científicos e dos livros: “Contabilidade: uma abordagem histórica”, “Pequenas empresas grandes desafios”, “Contabilidade: uma análise crítica da evolução histórica”, “Gestão estratégica de empresas: a importância do planejamento estratégico e da controladoria”, “Cooperativismo: uma abordagem histórico-filosófica” e “Finanças pessoais: como administrar seu dinheiro”.

O custo da inscrição é R$ 100,00. Para acessar a programação completa e inscrever-se, clique aqui.