Curso do CRCPR mobilizou 1.390 no interior no mês de março

Em todo o interior do Paraná, 1.390 contabilistas participaram do curso Procedimentos Contábeis e Fiscais para Encerramento das Demonstrações Contábeis 2014, somente no mês de março. O treinamento faz parte do leque de atividades oferecidas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) para o aprimoramento profissional do contabilista registrado no estado.

O curso abordou as Demonstrações Contábeis Obrigatórias (BP, DR, DFC, DMPL), Notas Explicativas, Obrigações Acessórias (ECF e EFD, novas obrigações e carta de responsabilidade da administração), revisão de DECORES emitidas (documentos obrigatórios para emissão), Responsabilidade Civil e Criminal do profissional da Contabilidade ao assinar as Demonstrações Contábeis, exigências da lei 12973/2014 e as Instruções Normativas emitidas pela Receita Federal do Brasil para regulamentação da referida lei. Os instrutores Marcos Rebello , Wilson Galdino e Sergio Renato Reolon Martins revezaram-se para dar conta de atender as 39 localidades abrangidas.

Em abril, por conta das declarações de Imposto de Renda, a agenda de cursos do CRCPR será menos intensa, mas em maio a entidade volta com força total, com o curso “As novas exigências e o impacto no dia a dia do profissional da contabilidade, com ênfase no SPED Contábil e ECF”. A agenda e a programação desse e de outros cursos que serão oferecidos ainda no primeiro semestre já estão disponíveis no site do CRCPR.

Fotos de algumas localidades:

Barracão, 12/03/15

Marechal Cândido Rondon, 12/03/15