Curso de compliance e gestão corporativa é oferecido a profissionais de Londrina e região

Profissionais da contabilidade precisam estar alinhados à boa governança corporativa e às medidas de compliance, para o devido atendimento das normas legais e dos regulamentos que regem o mercado empresarial e profissional.

Isso porque a contabilidade é a área que oferece o suporte necessário para que as empresas alcancem seus objetivos, controlando os fluxos financeiros e elaborando os relatórios contábeis que denotam o compromisso com a transparência e adequação da gestão aos valores éticos e legais.

Pensando nessas premissas, o Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon) e o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) estabeleceram parceria e devem oferecer, em breve, curso de pós-graduação em compliance e governança corporativa, em Londrina. Segundo os representantes das instituições envolvidas, há, ainda, a previsão, para 2018, de curso de pós-graduação em gestão de escritórios de contabilidade.

O foco é, portanto, promover a qualificação dos profissionais contábeis lotados na região, que hoje concentra quase 3 mil registros ativos, entre contadores e técnicos. Mais informações podem ser obtidas no site do Sincolon.