Curso de atualização sobre Sped arrecada quase uma tonelada de alimentos para a campanha Natal Solidário dos contabilistas

Começou hoje em Curitiba, no auditório do CRCPR, com a arrecadação de quase uma tonelada de alimentos além de brinquedos, o ciclo que irá replicar cursos sobre o Sped, até meados de dezembro, nas principais cidades do estado. Com a iniciativa, o CRCPR, em parceria com os sindicatos de contabilistas do Paraná, contabiliza ganhos ao mesmo tempo para a classe contábil e para pessoas carentes: a campanha Natal Solidário dos Contabilistas, realizada por meio de curso de atualização por cuja inscrição é cobrada a doação de alimentos e brinquedos para entidades assistenciais. Este ano, as palestras, que atendem o pessoal que trabalha nos escritórios de contabilidade, serão ministradas nas 17 cidades do estado onde tem sindicato de contabilistas.

Em Curitiba, o curso foi ministrado, no horário das 8h30 às 17h30, no auditório do CRCPR. O professor Fernando Ricardo Lins Ventura apresentou uma visão geral sobre o Sistema Público de Escrituração Digital - Sped Contábil e Sped Fiscal, esclarecendo aspectos importantes também do ICMS, IPI x Sintegra, PIS/COFINS e documentos eletrônicos. Fernando é graduado em Ciências Contábeis pela UFPR, pós-graduado em Gestão de Assuntos Públicos pela PUCPR, 10 anos de experiência em consultoria sobre tributos como ICMS, IPI, E ISS.

Amanhã, 26, o ciclo prossegue em Paranaguá, no auditório do SESCAP - Travessa Corrêa de Freitas, 488, centro histórico - inscrições pelo f. (41) 9118-1455 ou sincolpar@gmail.com; dia 29 vai a Ponta Grossa, no auditório do Sicopon - Rua XV de Novembro, 534 ? 3º andar, centro - inscrições pelo f. (42) 3027-1095 ou contato@sescapcg.com.br; dia 30 a Londrina, no auditório do Escritório Regional do CRCPR - Rua Espírito Santo, 199, centro ? inscrições: (43) 3324-2136 ou sincolon@sercomtel.com.br; devendo, até 17 de dezembro, ter contemplado estas outras cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Santo Antônio do Sudoeste, Toledo, Umuarama e União da Vitória. Inscrições e informações no site do CRCPR.
Confira no link a programação completa onde mostra como fazer as inscrições, local, data e horário de realização em cada cidade.

Responsabilidade social

?A campanha Natal Solidário dos Contabilistas foi criada para desenvolver a responsabilidade social da classe contábil de uma forma em que cada comunidade possa canalizar as arrecadações para atender suas carências?, explica o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Maurício Gilberto Cândido. Entre as várias entidades beneficiadas, no ano passado, contam a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia ?APACN, de Curitiba; em Londrina, a Casa de Apoio Madre Leonia; em Maringá, a Fundação Oásis; em Paranavaí, a Casa da Criança.

O CRCPR promove também a campanha Criança Feliz, arrecadando e doando brinquedos às crianças no mês de outubro; conscientiza os contabilistas sobre a legislação de incentivo fiscal, que permite a empresários e contribuintes em geral doar parte do imposto de renda devido a fundos municipais de atendimento às crianças e adolescentes mantidos por entidades beneficentes; e orienta contribuintes a fazer as declarações de Imposto de Renda e de Isento, entre as principais ações de responsabilidade social.

Auditório do CRCPR lotou para o curso

Foi arrecadada quase uma tonelada de alimentos, além de brinquedos