Curso aborda a auditoria em empresas de pequeno e médio porte

A auditoria em empresas de pequeno e médio porte foi o assunto do curso realizado nessa quinta-feira, 27, no auditório do CRCPR, no horário das 9h às 17h. Para se inscrever, os participantes trouxeram três quilos de alimentos não-perecíveis para doação a instituições beneficentes.

Foi ministrado pelo professor Antonio Carlos Pedroso de Siqueira, que possui 40 anos de experiência em auditoria independente, responsável pela formação de equipes e profissionais na área, professor da disciplina, membro da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Instituto de Direito Tributário do Paraná, IBRACON, Câmara de Comércio Brasil Portugal - Paraná e Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Entre os principais pontos, ele falou sobre controle de qualidade, exigências éticas, mensuração do objeto de auditoria, evidências do trabalho do auditor, riscos de auditoria, objetivos e planejamento de auditoria, avaliação das distorções identificadas e outros aspectos.

Professor Antonio Carlos Pedroso de Siqueira tem vasta experiência em auditoria independente, responsável pela formação de equipes e profissionais na área.

Profissionais da contabilidade que trabalham com auditoria acompanharam atentamente as explanações.