Curitiba vai sediar o primeiro Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública

A Escola de Negócios da Universidade Positivo, com apoio do CRCPR e de várias outras entidades, abre suas portas para discutir de 20 a 22 de maio as novas perspectivas da Gestão Pública no Sul do Brasil. Profissionais de destaque na área estarão interagindo com o que há de mais moderno, bem como conhecendo projetos que deram e estão dando certo em diversos municípios dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para isto disponibilizará as diversas habilidades e competências trabalhadas pelos cursos integrantes da Escola de Negócios Positivo, assim como sua estrutura humana e física.

Serão três dias de debates, onde os gestores públicos discutirão as últimas tendências na área de gestão contábil, com a presença de ministros, presidentes de tribunais de contas, técnicos renomados da área, além de pesquisadores, acadêmicos e profissionais do setor.
O congresso terá a apresentação de temas através de palestras, oficinas e cursos. Durante a realização do congresso serão apresentados os trabalhos científicos em formato de painéis, com a publicação de anais no congresso. Em todos os dias do evento uma palestra magna fará a abertura dos trabalhos com uma personalidade de destaque nacional . Imediatamente após a palestra magna ocorrerão oficinas de trabalho e mini-cursos, com apresentação de cases, apresentação de novas ferramentas e discussões sobre Administração Pública. No Congresso também terão acesso às novas tecnologias desenvolvidas na área, desde projetos e ações que deram certo em estados e municípios, até os novo softwares específicos de cada área.

Feira de Gestão
Durante o evento, governos municipais e estaduais apresentarão ações públicas de vanguarda no planejamento e eficiência da Gestão Pública. Para isto contarão com uma área nobre da Universidade Positivo, em frente ao Teatro Positivo ? Pequeno Auditório, local de passagem obrigatória aos participantes do Congresso. Vários projetos premiados nacional e internacionalmente , nas mais diversas áreas, desde infra-estrutura e educação, passando por saúde e desenvolvimento sustentável, serão apresentados pelos municípios e estados.
A Feira será ainda um grande espaço para que empresas públicas e privadas possam apresentar ferramentas desenvolvidas para auxiliar o gestor público em sua administração, oportunizando a interação e simulação desses produtos. Neste contexto empresas e clientes poderão analisar in loco as características e funcionalidades dos programas, além de poderem trabalhar conjuntamente na busca de soluções específicas para cada empresa pública interessada.

Inscrições
A programação completa e as inscrições podem ser feitas por meio do site hipte://www.congressogestaopublica.com.br/