Curitiba sedia última reunião de dirigentes dos CRCs do Sul e Sudeste de 2017

Com o objetivo de promover alinhamento e buscar soluções conjuntas para questões compartilhadas pelos Conselhos Regionais de Contabilidade dos Estados das regiões Sul e Sudeste, os presidentes e diretores das autarquias e seus assessores jurídicos participaram, nesta segunda e terça-feira, 27 e 28 de novembro, da última reunião de dirigentes de 2017. O encontro aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba.

Na tarde de segunda-feira, reuniram-se em separado os diretores e assessores jurídicos, alinhando a agenda a ser abordada na reunião de terça-feira, que contou com a participação de presidentes e vice-presidentes dos CRCs dos sete estados e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Reunião de diretores: Felipe de Almeida Ribeiro (RJ), Cléber Dias (SC), Hugo Catossi (PR), Gerson Borges de Macedo (PR) Cláudio Bifi (SP), Elys Tevania Carvalho (CFC), Ricardo Vitória (RS) e Mário Rogério Marotta (MG).

Assessores jurídicos reunidos: Rodrigo Magalhães (CFC), Ângelo Buzzetto (RS), Fernando Eugênio dos Santos (SP), Wanderlucio Leite (PR), Martin Neufeld (PR), William Fernando de Freitas (MG) e Melissa Tomaz (SC).

Entre os assuntos abordados, destacaram-se o balanço do processo eleitoral para renovação de 2/3 dos plenários do CFC e dos CRCs, Educação Profissional Continuada, Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), aspectos relacionados ao Registro e Fiscalização e, no que concerne à área administrativa dos conselhos, o impacto da Reforma Trabalhista e questões referentes a licitações e Tecnologia da Informação.

O diretor superintendente e o diretor operacional do CRCPR, Gerson Borges de Macedo e Hugo Catossi, respectivamente, foram os anfitriões do encontro dos diretores na tarde de segunda-feira, que contou com a participação de Elys Tevania Carvalho (diretora executiva do CFC), Cláudio Rafael Bifi (diretor executivo do CRCSP), Mário Rogério Marotta (diretor executivo do CRCMG), Cléber Dias (diretor executivo do CRCSC), Ricardo Vitória (diretor executivo do CRCRS) e Felipe de Almeida Ribeiro (diretor institucional do CRCRJ).

Reunião conjunta de diretores e assessores jurídicos

Já na manhã desta terça-feira (28), selando o encontro, o presidente do CRCPR Marcos Rigoni recebeu, além dos diretores e assessores jurídicos, os presidentes Haroldo Santos Filho (CRCES), Marcello Alexandre Seemann (CRCSC), Antônio Carlos de Castro Palácios (CRCRS), Gildo Freire de Araújo (CRCSP), Vitória Maria da Silva (CRCRJ) e os vice-presidentes Sérgio Faraco (Administração e Finanças, CFC), Antônio de Pádua Soares Pelicarpo (Administração e Planejamento, CRCMG), Rúbia A. Magalhães (Administração e Finanças, CRCSC) e Márcia Ruiz Alcazar (Administração e Finanças, CRCSP).

Presidentes, diretores e assessores jurídicos

O álbum de fotos das reuniões está disponível na página do CRCPR no Facebook.