Curitiba fecha rodada de palestras sobre Práticas trabalhistas, previdenciárias e eSocial

A rodada da palestra Práticas Trabalhistas, Previdenciárias e eSocial, iniciada em 7 de agosto, encerrou o seu ciclo no auditório do CRCPR, em Curitiba, na manhã de terça-feira (26), depois de percorrer 42 cidades do Paraná. O evento somou 3497 participantes, sendo 877 apenas em Curitiba, que sediou a palestra por duas vezes. O treinamento compõe a agenda de cursos e palestras presenciais promovidos pelo Conselho e buscou atualizar os profissionais acerca da reforma trabalhista, bem como sobre os seus reflexos na esfera previdenciária e no e-Social.

A última palestra do ciclo foi aberta pelo presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, que destacou a importância da atualização profissional. “Os cursos oferecidos pelo Conselho têm por objetivo garantir aos profissionais da contabilidade a qualificação necessária ao melhor desempenho das suas atividades. Essa é uma preocupação constante do CRCPR”, enfatizou o presidente.

Durante todo o ciclo de palestras, a advogada Vânia Massambani realizou as exposições, explicando aos participantes os maiores impactos da reforma trabalhista no dia a dia do profissional da contabilidade. A palestrante, que é pós-graduada em direito previdenciário, consultora jurídico-empresarial em direito do trabalho e autora de obras jurídicas, também abordou aspectos previdenciários e atualizou as plateias sobre o eSocial.

Ao longo dos meses de agosto e setembro, a palestra passou pelas cidades de Ampére, Apucarana, Arapongas, Araucária, Bandeirantes, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Palmas, Palotina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Negro, Rolândia, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Solidariedade

Reafirmando o seu compromisso social, o CRCPR doou à Comunidade Terapêutica Nova Jornada (CTJN) os alimentos não perecíveis trazidos pelos participantes. A instituição é especializada na recuperação de dependentes químicos e funciona em São José dos Pinhais. Após a entrega simbólica dos 638 quilos de alimentos, realizada pelo presidente do CRCPR, o representante da CTNJ, Márcio Roberto Calbente, agradeceu pelo ato solidário.

Bandeirantes

Campo Largo