Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

No dia 29 de março, Curitiba, conhecida carinhosamente como Cidade Sorriso, comemora 331 anos de uma rica trajetória. A capital paranaense tem a oitava maior população do Brasil, além de ser responsável pela sexta maior economia do país. Eleita a cidade mais inteligente do mundo em 2023*, a metrópole também foi prestigiada com o título de cidade mais sustentável** da América Latina. Com uma população de quase 2 milhões de habitantes, Curitiba é renomada por sua alta qualidade de vida, cultura e diversidade, atraindo também turistas de todo o Brasil.

Por isso, é um prazer para o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) participar das comemorações de aniversário e destacar seu papel da cidade na contabilidade paranaense. Como casa da sede do CRCPR, Curitiba desempenha uma função crucial no desenvolvimento da contabilidade do estado e na formação das próximas gerações de profissionais contábeis.

O diretor superintendente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Gerson Borges de Macedo, descreve o que a cidade de Curitiba significa para ele.

"Curitiba é como uma menina geniosa, daquelas que dão trabalho para conviver. Cheia de dengos e manias, de vontades inesperadas e de comportamento questionável. No entanto, linda como ela só, faz aqueles que a amam aceitarem todas as suas 'travessuras' de moleca mimada! Quem nela nasceu, já a traz encrustada no peito! Já os outros, que achem uma razão para amá-la ou não... tanto faz, ela não está nem aí!!! Essa é a minha Curitiba!", - declarou o diretor superintendente do CRCPR, Gerson B. de Macedo.

Sede do CRCPR fica localizada em Curitiba

Sendo a capital do Paraná, Curitiba abriga a sede do CRCPR, desde a sua fundação, em 1946. A atual sede, localizada na rua XV de Novembro, n° 2987, no bairro Alto da XV, é a quinta instalação oficial do conselho, inaugurada em 2005. Este moderno edifício é motivo de grande orgulho para a comunidade contábil, não apenas por sua arquitetura, mas também por proporcionar um ambiente de qualidade para os contadores da região exercerem suas responsabilidades junto ao CRCPR. O prédio revestido em vidro é referência para quem passa pela região.