Criada a Associação Paranaense de Peritos - Apepar

Uma das pautas do Fórum de Peritos, realizado durante a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, nos dias 19, 20 e 21 de maio, em Cascavel, foi a criação da Associação Paranaense de Peritos. Com o nome oficial de Associação dos Peritos, Avaliadores, Árbitros, Intérpretes, Interventores, Conciliadores e Mediadores do Paraná ? APEPAR, a entidade foi criada em 1º de outubro de 2010, em reunião no CRCPR.

Com ampla abrangência, a associação reúne profissionais de interpretação, intervenções: administração, curadoria e tutoria; mecânicos, geólogos, grafotécnicos, degravadores, médicos, médicos veterinários, dentistas, químicos, administradores, arquitetos, analistas de sistema, contadores, economistas, engenheiros: agrônomo, civil, eletricista, florestal.

Os objetivos ? explica o presidente Sérgio Henrique Miranda de Souza ? são distintos de um conselho profissional e sindicato; mas entre outros, debater e defender os direitos, interesses e prerrogativas dos associados; desenvolver e divulgar os conhecimentos técnicos e científicos das ativiadades. ?A intenção é somar com os conselhos de classe e sindicatos?, ressalta Sérgio.

O Paraná era um dos poucos estados sem uma associação com este perfil, que em São Paulo existe há 44 anos, justifica Miranda. O presidente convida profissionais que atuam nas áreas citadas a fazer parte da jovem entidade, preenchendo formulário no site www.apepar.org.br e enviando para: APEPAR, Rua Santiago, 62 ? Jd. Guanabara; CEP: 86.050-170; Londrina ? PR. . Contato por e-mail: apepar@apepar.org.br

Ficou assim a primeira diretoria

Diretoria Executiva:
? Presidente: Sergio Henrique Miranda de Sousa
? Vice-Presidente: Solange Aparecida Petrenco
? Primeira Secretária Geral: Christina da Silva Wanderley
? Segundo Secretário Geral: João Matias Loch
? Primeiro Tesoureiro: Mário Miranda
? Segundo Tesoureiro: Paulo Cezar Bertella

Órgãos auxiliares da Diretoria:
? Diretora de Integração Social: Vanya T. Marcon Heimoski
? Diretor de Desenvolvimento