CREA-PR abre diálogo para aperfeiçoar parcerias com CRCPR e SESCAP-PR

O evento aconteceu no auditório da sede regional do CREA-PR em Maringá.

Nesta terça, dia 4, a diretora regional do SESCAP-PR, Miriam da Silva Braz e o delegado do CRCPR, Glicério Rampazzo, participaram da reunião de Governança Cooperativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR). O evento aconteceu na sede regional do CREA, em Maringá.

O gerente regional do CREA, Hélio Xavier da Silva Filho, explica que a Governança é uma reunião que acontece três vezes no ano. É um momento de reflexão e avaliação do trabalho desenvolvido pelo Conselho.

Miriam, Glicério, Joel e Hélio em reunião.

O presidente do CREA vai até as bases regionais paranaenses, que são 8, e apresenta os resultados estratégicos do primeiro ano de sua gestão. “A partir daí discutimos com diversos públicos diferentes, entidades parceiras como o SESCAP-PR e CRC, inspetores e fiscais para saber quais são as oportunidades de melhoria das ações para 2013”, complementa Hélio.

Este ano, algumas parcerias entre o CREA e as entidades contábeis foram necessárias e estão em andamento. É o caso do Plano de Gerenciamento de Resíduos. Segundo Rampazzo, as entidades da Contabilidade apresentaram objeções em demandas da prefeitura na produção de laudos de responsabilidade que compete aos profissionais habilitados pelo CREA.

Para o presidente do CREA-PR, Joel Krüger, outras parcerias devem ser estabelecidas entre as entidades. “Precisamos melhorar o processo para averiguar a habilitação de um profissional junto ao CREA na abertura de empresas. Outro fator é o aprimoramento técnico e complementar entre as competências profissionais das profissões para a correção no setor público e privado”, exemplifica.

Na dinâmica de reunião organizada pelo CREA, tanto Miriam quanto Glicério colaboraram com sugestões para o aperfeiçoamento da atuação do Conselho em Maringá. Em reunião especial com o presidente Joel, à parte do evento, Miriam apontou formas de parcerias para soluções na área de TI e Certificado Digital. “Achei muito interessante o trabalho do CREA e, além da nossa contribuição, tivemos a oportunidade de conhecer a dinâmica de trabalho de outra entidade. É uma troca de experiência importante e nos leva a desenvolver trabalhos estratégicos junto ao nosso público”, concluiu Miriam.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCAP-PR em Maringá.