Nesta terça-feira (23/1), o Comitê de Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) realizará o sorteio para definir os revisados que deverão se submeter ao programa em 2024. O evento ocorrerá das 10h às 11h30, de forma híbrida.

A modalidade presencial acontecerá na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP). Os interessados em participar de forma virtual deverão efetuar a inscrição aqui. O evento está em processo de pontuação no PEPC.

Além da divulgação de informações sobre o programa e os seus desafios futuros, haverá um espaço para perguntas e respostas. O sorteio contará com a participação da vice-presidente da Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contadora Ana Tércia Rodrigues, e do coordenador do Comitê, contador Rogério Rokembach.

Sobre o CRE

O CFC e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) instituíram o CRE com a finalidade de avaliar os procedimentos adotados pelos auditores independentes e pelas empresas de auditoria, além de assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos, mediante o atendimento ao que está previsto nas NBCs Técnicas e Profissionais editadas pelo CFC. O controle de qualidade constitui um dos pontos centrais da NBC PA 11 – Revisão Externa de Qualidade pelos Pares.

Fonte: Comunicação CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.