CRCs das regiões Sul e Sudeste discutem ações conjuntas

Presidentes e diretores dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) dos estados das regiões Sul e Sudeste estiveram reunidos na sede do CRCSP, no dia 9 de janeiro de 2015.

“O objetivo do encontro foi discutir as questões que mobilizarão a classe contábil em 2015 e planejar ações conjuntas no âmbito do sistema CFC/CRCs em defesa dos interesses dos contabilistas destas regiões”, explicou a presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta. A entidade também esteve representada pelo vice-presidente Marcos Sebastião Rigoni de Mello e pelo diretor superintendente Gerson Luiz Borges de Macedo.

Rigoni destacou que “foram discutidas questões como Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), NBCPG 12, Lei nº 12.249/10, referente aos técnicos em Contabilidade, Decore, Registro Provisório, etc.”

Além dos representantes do CRCPR, participaram das reuniões o presidente Claudio Filippi do CRCSP o vice-presidente de Administração e Finanças, Gildo Freire de Araújo e o diretor executivo Cláudio Rafael Bifi, como anfitriões, o vice-presidente do CRCES, Carlos Barcellos Damasceno, a diretora do CRCES, Soleane Souza de Oliveira Viana, o presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, o diretor executivo do CRCMG, Mário Rogério Marotta, o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, o controller do CRCSC, Martinho Nunes Santana Neto, o presidente do CRCRS, Antonio Carlos de Castro Palácios, o diretor operacional do CRCRS, Ricardo Vitória, a presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva, o vice-presidente do CRCRJ, Francisco José dos Santos, o gerente de Recursos Humanos do CRCRJ, Felipe de Almeida Ribeiro e a assistente I do CRCRJ, Damiana Lopes Delegá Montyjo.