Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR vai entregar título de Contabilista Emérito durante a Convenção.

Durante a 15ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, na próxima semana, em Cascavel, o CRCPR vai entregar o título de ?Contabilista Emérito do Paraná? a profissionais escolhidos pelas entidades de classe e pelos participantes do evento. O título, entregue sempre por ocasião das convenções, foi instituído para homenagear aqueles que se destacam nas atividades profissionais ou científicas, educacionais, culturais, políticas e sociais contribuindo de alguma forma para a valorização da profissão contábil e as melhorias sociais.

Nesta edição, o Conselho juntamente com a Academia de Ciências Contábeis do Paraná, a Federação dos Contabilistas do Paraná e o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista escolheram três nomes que serão submetidos aos participantes da convenção, por meio de voto, para a escolha de um.
Segundo a resolução que criou o título, se houver empate de votos, será vencedor o contabilista de mais idade. ?Os conselheiros efetivos e suplentes do CRCPR, bem como os presidentes das entidades que participam da indicação da lista tríplice, não poderão ser agraciados com a homenagem enquanto exercerem os seus mandatos? é outra regra.

Os candidatos

Jacobus Petrus Lammers

Conhecido por Tiago em sua cidade e região, Jacobus Petrus Lammers é Técnico em Contabilidade, nascido na Holanda e brasileiro naturalizado. Veio para o Brasil em 1949. É empresário contábil, proprietário de uma das maiores organizações de serviços contábeis do estado. É advogado tributarista e professor, diretor de Relações Intersindicais do SESCAP/CAMPOS GERAIS, delegado do CRCPR na cidade Castro e região desde 1963, tendo sido homenageado pelos serviços prestados à classe contábil principalmente na região dos campos gerais onde goza de enorme prestígio profissional, não só dos colegas de profissão e das entidades contábeis, mas também dos órgãos públicos, representantes do fisco municipal, estadual e federal.

Eva Schran de Lima

Nascida na cidade de Inácio Martins/PR, Eva Schran de Lima é empresária contábil em Guarapuava, vereadora, exercendo seu primeiro mandato. Formada em Ciências Contábeis pela UNICENTRO é detentora de Diploma de Honra ao Mérito. Especialista em Gestão de Negócios, Finanças e Auditoria pela UNIVEL, em Contabilidade e Controladoria pela UNICENTRO, Consultora contábil financeira pela UFPR e Instituto Indicare, participou do projeto ?Contabilizando o Sucesso? do SEBRAE NACIONAL e do CFC e concluiu curso de Extensão em Ciência Política pela UNICENTRO. Atualmente está cursando pós-graduação em Ciência Política pela PUC/RJ. Fez parte da diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava e é membro do conselho deliberativo daquela entidade. Foi organizadora da Subcomissão da Mulher Contabilista do CRCPR na região e é também diretora regional do SESCAP/PR em Guarapuava.

Gedião Túlio

Gedião Túlio é Técnico em Contabilidade, nascido em Antonina/PR; advogado, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, consultor de empresas na área de contabilidade, advocacia e administração. Foi vogal da Junta Comercial do Paraná, participou de inúmeros cursos de extensão profissional. Foi conselheiro do CRCPR por três mandatos, participou também da diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, inclusive sendo presidente por duas gestões. Foi fundador e presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná, auditor e vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva. Foi conselheiro do ?Conselho Municipal de Contribuintes do Município de Curitiba e é membro da Academia de Ciências Contábeis do Paraná. Detentor de várias homenagens e comendas recebidas do CRCPR ( 1971), da Associação Profissional dos Contabilistas de Irati/PR (1980), do Sindicato dos Contabilistas do Paraná (1983), do Tribunal de Justiça Desportiva (1995), do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba ( 2007) e da Federação dos Contabilistas do Paraná ( 2006), recebeu também o Diploma de Benemérito do Futebol do Paraná.


Jacobus Petrus Lammers



Eva Schran de Lima



Gedião Túlio