CRCPR vai apoiar o Programa Criança quer Futuro Não Quer Esmola.

O CRCPR foi convidado a apoiar o Programa Criança quer Futuro Não Quer Esmola do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba ? Comtiba, divulgando aos contabilistas da Capital a possibilidade que as empresas têm de destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, gerido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Comtiba), formado por representantes da prefeitura e de entidades assistenciais, eleitos em assembléias de dirigentes dessas instituições.

Os objetivos do programa foram apresentados ontem, 9, na sede da Fundação de Ação Social ? FAS ? ao vice-presidente de Relações Sociais do Conselho, Maurício Gilberto Cândido, e ao diretor operacional, Pedro Hugo Catossi.

A participação do CRCPR, divulgando o programa junto aos profissionais ajudará imensamente a resgatar crianças e adolescentes em situação de risco, declarou o conselheiro do Comtiba, Mário Bosso. Na verdade, não se trata de doar, mas sim de destinar um percentual do que é devido aos projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente no Município de Curitiba, informa.

A doação pode ser direta ao Fundo ou então a um projeto específico. Basta selecionar a entidade que se deseja ajudar e na seqüência escolher o projeto. Os projetos, anualmente apresentados por dezenas de instituições, são analisados e certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba.

Quando foi lançado, o prefeito Beto Richa justificou que o objetivo do programa é conscientizar a sociedade para uma importante causa social, que é a de trocar a esmola a crianças em situação de risco por doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Fernanda Richa, presidente da FAZ, também destacou a importância da mobilização de toda a sociedade e lembrou que o Fundo atua com projetos voltados ao atendimento à infância e adolescência.