CRCPR vai apoiar Feirão do Imposto dia 15 de setembro

A vice-coordenadora do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná (ACP), Cristiane Raquel Hansen, e o diretor Emmanuel Gazda, estiveram, na última terça-feira, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná em busca de apoio para a realização do Feirão do Imposto 2012, programado para 15 de setembro, nas principais cidades do estado.

Foram recebidos pelo diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, que destacou a experiência do CRCPR com essa iniciativa, na gestão do ex-presidente Maurício Fernando Cunha Smijtink. Participou da reunião também a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista -IPMCont, Carla Pacheco, que também vai apoiar o CJE.

Cristiane Raquel Hansen, Emmanuel Gazda, Gerson Borges de Macedo e Carla Pacheco, discutindo a realização do Feirão do Imposto, dia 15 de setembro, no Paraná.

Cristiane Hansen e Emmanuel Gazda apresentaram metas organizacionais para a edição de 15 setembro e ressaltaram a importância das parcerias para que o movimento possa alcançar o maior número de pessoas. O principal objetivo do Feirão do Imposto é conscientizar a população brasileira sobre a alta carga tributária paga em cima de produtos e serviços utilizados no dia a dia. Ao saber quanto pagam em tributos, as pessoas podem cobrar do poder público um retorno maior em serviços como saúde, educação e segurança, e também reforma tributária reduzindo a carga.

O feirão consiste na exposição, em local público, de produtos de consumo popular com suas respectivas cargas tributárias.