CRCPR vai acompanhar e interpretar mudanças na legislação tributária

As constantes mudanças na legislação contábil e tributária em todas as esferas governamentais, bem como as novidades tecnológicas que vêm sendo implementadas pelos órgãos de fiscalização, com reflexos diretos no cotidiano dos profissionais contábeis, geram a necessidade de um rigoroso acompanhamento, interpretação e comunicação. Refletindo sobre este cenário, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) decidiu criar a Comissão de Acompanhamento e Interpretação de Mudanças Legislativas e Tecnológicas Afetas às Áreas Fisco-Contábil e Tributária.

A primeira reunião da nova comissão, coordenada pelo contabilista Antonio Derseu Cândido de Paula e composta pelos contabilistas Maurício Gilberto Cândido, Laudelino Jochem e Dirceu Tadeu Vaz, aconteceu no dia 10 de abril. Conduzida pela presidente da casa, Lucélia Lecheta, a reunião teve por objetivo instituir a comissão e alinhar as diretrizes de trabalho.

"A comissão será responsável por esmiuçar a legislação tributária de interesse do contabilista conforme as alterações forem saindo e providenciar a ampla divulgação por meio dos veículos de comunicação do CRCPR. Outra atribuição importante será a realização de um atento acompanhamento legislativo, em âmbito federal, estadual e municipal, para que possamos propor melhorias ao longo do processo de elaboração de novas leis e decretos que impactem no dia a dia da classe contábil e dos contribuintes", explica a presidente.