Conselho criou a Comissão da Implantação da LGPD e busca adequar-se à nova Lei

Considerando a necessidade da implantação do disposto na Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados) no âmbito do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), foi criada a Comissão de Implantação da LGPD. Os integrantes da comissão já estão participando de um treinamento promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ministrados nos dias 22 e 23 de março. Estão programadas ainda outras duas sessões, nos dias 5 e 19 de abril.

A LGPD foi inspirada pela General Data Protection Regulation (GDPR) e aprovada no dia 14 de agosto de 2018, regulando o tratamento de dados pessoais com o objetivo de “proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural''.

A Comissão de Implantação da LGPD no CRCPR é composta por Roberto Marques de Figueiredo, vice-presidente de Administração e Finanças;  Gerson Luiz Borges de Macedo, diretor superintendente; Celita Zaidovicz Paltanin, gerente de Registro; Dirceu de Fatima Zonatto, gerente de Desenvolvimento Profissional; Jeferson Luiz Lucaski, advogado da Divisão de Fiscalização; Jeruza Fernandes Moura Burges, coordenadora de Governança, Riscos, Compliance e Qualidade; Alisson Bobato Dalsanto, coordenador de Compras e Licitações;  Valdair de Souza, coordenador de Contabilidade, Finanças e RH;  Wanderlucio dos Santos Leite, coordenador da Assessoria Jurídica; Martin Neufeld, advogado;  Rogers Silva Garcez das Neves, analista de Informática; e Adriana Iaizzo Magalhães, jornalista.

Aprofunde seus conhecimentos assistindo à live que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu, em dezembro, ive live sobre os impactos da LGPD nos negócios.

Para assistir, clique aqui !

Lei Geral de Proteção de Dados - Lei nº 13.709/18

Para acessar clique aqui