O evento abordará como realizar a destinação de parte do Imposto de Renda para ONGs

A pandemia agravou a situação financeira das ONGs de maneira geral, reduzindo o volume das doações. Assim, a destinação do IR se tornou essencial para a sobrevivência de muitas organizações sem fins lucrativos. No dia 17 de setembro, às 11 horas, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR)  traz o evento “Aperfeiçoamento do Funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso e da criança e Adolescente”. A Live, organizada pela Comissão do Terceiro Setor do CRCPR, tem o objetivo de trazer aos profissionais da contabilidade como realizar a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) devido por seus clientes à Receita Federal do Brasil (RFB) e destacar que esses recursos são essenciais para a viabilização de projetos elaborados por organizações não governamentais (ONGs) e aprovados pelos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente.

O evento conta com dois palestrantes e membros da Comissão do Terceiro Setor do CRCPR: o advogado Juliano Eduardo Lirani, mestre em Direito, membro das Comissões de Direito Tributário e Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que já foi membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e do Conselho de Contribuintes do Estado Paraná; e o profissional da contabilidade William Fischer Junior, mestre em Administração, pós-graduado em Administração Estratégica e Gestão Pública, empresário contábil e diretor do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel (Sincovel).

Além destes, participará também o palestrante Rodrigo Bonfim, que atua na área de Projetos e Relações Governamentais e Institucionais do Hospital Pequeno Príncipe, representa a instituição no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca) e tem experiência em projetos no setor privado, no Sistema S, na Administração Pública e, especialmente, no Terceiro Setor.

Para inscrever-se gratuitamente, clique aqui!