No dia 9 de julho, quinta-feira, às 14h30, a Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizará uma mesa redonda com transmissão ao vivo pelo Youtube do CRCPR, sobre o tema “Perícia Judicial – A Interpretação Técnica da Sentença em Sede de Liquidação”. O evento valerá um ponto para peritos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e será necessária inscrição no site do CRCPR. Para inscrever-se, clique aqui!

Participarão da discussão Fernando Antônio Prazeres, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) com pós-graduação em Processo Civil em Milão (Itália) e ex-diretor da Escola de Magistratura do Paraná; Arthur Lobo, advogado e sócio do escritório Wambier Advogados Associados, doutor em Direito pela PUC-SP, professor de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro de conselhos editoriais; e Antônio Fernando Azevedo, contador com especialização em Controladoria e Finanças, membro da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR e perito judicial com mais de 20 anos de atuação profissional nas varas do TJPR.

Pontuação PEPC

Para receber o certificado e contabilizar um ponto para o PEPC-Peritos, o participante deverá inscrever-se e serão disponibilizados dois links durante o evento no chat do canal, para comprovação da participação, um no início, com informações gerais, e outro no final, com rol de perguntas sobre o tema, para fins de avaliação e validação do PEPC.

A transmissão será realizada pelo Youtube do CRCPR, aberta a todos que quiserem acessar, mas somente os participantes formalmente inscritos e que cumprirem os requisitos de controle presencial poderão emitir certificados após a participação.

Comissão de Peritos Contábeis

A Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR foi criada em abril de 2016, conforme Portaria 041/2016, considerando a necessidade de aprofundar-se na atuação dos peritos contábeis, seja em sua formação profissional, atualização de conhecimento e experiência. A Comissão objetiva estimular o estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade inerentes à área de Perícia; a difusão dos conhecimentos específicos destes profissionais para com a comunidade em geral, com o fim de atuar em matérias contábeis junto ao Poder Judiciário; bem como trabalhar na realização e divulgação de eventos voltados ao tema.

Participam da Comissão de contadores Roberto Marques de Figueiredo (coordenador e vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR), Antônio Fernando de Azevedo, Carlos Eduardo Torres Galarda, Emerson Raksa, Euclides Nandes Correia, Jorge Albino Fonseca Tavares Santos, Mariza Pante Ferreira e Maurício Cadenas Prado.