Reafirmando seu compromisso com a educação continuada, a Comissão CRCPR Ensino do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) anuncia o lançamento do Espaço Científico. Essa iniciativa tem como propósito promover a integração entre a pesquisa acadêmica e a prática contábil no estado. O projeto, desenvolvido em parceria pela Comissão temática do CRCPR que reúne professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis, objetiva estimular o desenvolvimento acadêmico e profissional, fomentando a pesquisa, a disseminação do conhecimento e o aprimoramento contínuo.

"Esta iniciativa preenche uma lacuna crucial. Comumente, há um abismo entre a pesquisa acadêmica e a prática contábil, e este espaço visa atuar como uma ponte para estreitar essa distância", destacou Cesiro Ap. da Cunha Junior, coordenador da Comissão CRCPR Ensino.

A disseminação do conhecimento científico desempenha um papel fundamental em todas as áreas de atuação, incluindo a contabilidade. Essa prática contribui para tornar a informação mais acessível e permite que as melhores práticas e descobertas cheguem a um público mais amplo, promovendo o avanço da profissão como um todo.

Serão periodicamente publicados no site do CRCPR releases de artigos científicos que serão distribuídos por meio do CRCPR Online, com envio às quintas-feiras. Esses artigos serão apresentados de maneira clara e acessível aos leitores, facilitando a compreensão e difusão do conteúdo acadêmico. Os interessados poderão acessar o conteúdo completo diretamente nos periódicos onde os conteúdos tiverem sido originalmente publicados. Todos os artigos passarão por revisão pela Comissão CRCPR Educa, assegurando qualidade e relevância acadêmica.

"Estamos diante de uma oportunidade ímpar para que profissionais da contabilidade acessem informações atualizadas e relevantes, oriundas diretamente dos acadêmicos do nosso estado. Ao tornar essas pesquisas mais acessíveis, estamos não apenas valorizando o rigor científico, mas também enriquecendo a prática contábil com conhecimento fundamentado e atual," acrescentou Cesiro.

Saiba como contribuir com o Espaço Científico do CRCPR:

Envie um Release Científico de seu artigo, seguindo as orientações abaixo, para o E-mail: comissao.professores@crcpr.org.br

A Comissão irá avaliar e entrará em contato com o parecer da publicação.

Confira as diretrizes para envio do material:

1. Título da Chamada (Notícia): A atração à leitura começa pelo título. Certifique-se de que ele contenha palavras-chave essenciais e seja conciso, com no máximo quinze palavras, resumindo o conteúdo da notícia. Isso aprimora a eficiência nos resultados de busca em bases de dados. Lembre-se de que o título da notícia difere do título de um trabalho científico.

2. Conteúdo (Limite mínimo de 1.000 caracteres com espaços e o máximo de 2.500): O primeiro parágrafo, conhecido como LEAD, desempenha um papel crucial. Ele deve responder às seguintes perguntas, idealmente nesta ordem: Quem está envolvido/realizou a pesquisa? O que há de novo? Onde foi realizada a pesquisa/onde o resultado foi publicado? Quando ocorreu a descoberta/a publicação do resultado? Por que o resultado é inovador? Lembre-se de que o LEAD serve para motivar o leitor. Além disso, ao elaborar o texto da reportagem, busque responder às seguintes perguntas: Qual a origem da ideia/motivação do trabalho? Por que a pesquisa representa um avanço no conhecimento que merece ser divulgado para a sociedade? Contribui para a popularização do conhecimento científico? Apresenta inovações significativas? Pode ter impacto na sociedade ou na definição de políticas e práticas contábeis?

3. Autores/Contato: É obrigatório que pelo menos um dos autores seja residente no estado do Paraná ou vinculado a uma Instituição de Ensino Superior (IES) do estado.

4. Link de Acesso: Certifique-se de revisar o funcionamento do link. Ele garante o acesso do leitor ao seu trabalho.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.