CRCPR tem novo delegado em Telêmaco Borba

A delegacia regional do CRCPR em Telêmaco Borba conta, desde dia 17 de julho último, com um novo delegado. Tomou posse no cargo de delegado regional, durante a sessão plenária de julho, o contador Helder Alves de Moraes.

Professor do curso de contabilidade da Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb), ao assinar o termo de posse, Helder, que atua no escritório Labore, agradeceu a confiança nele depositada e declarou que sua missão de suceder o contabilista Manoel Jair Paz de Almeida à frente da delegacia regional “não é nada fácil, pois quando alguém faz um trabalho de alto nível, é um grande desafio para quem vem depois fazer algo melhor”.

Ao entregar o cargo, Manoel Jair Paz de Almeida foi homenageado pelo CRCPR com um termo de reconhecimento, entregue pela presidente Lucelia Lecheta, que agradeceu pelos serviços prestados ao Conselho e à classe contábil telêmaco-borbense ao longo de mais 23 anos. Manoel, por sua vez, emocionou-se ao relembrar fatos ocorridos enquanto ocupou o cargo e desejou êxito a seu sucessor.

Também foram destaque na plenária as atividades da Câmara de Desenvolvimento Profissional, com o lançamento do sistema de transmissão dos cursos do CRCPR ao vivo pela internet, da Câmara de Relações Sociais, que está em tratativas com a Escola de Educação Fazendária – ESAF, órgão do Ministério da Fazenda – para a implementação do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), com o apoio do Programa de Voluntariado da Classe Contánil (PVCC), e da Câmara de Registro, que está se preparando para a aplicação da 2ª prova do exame de suficiência de 2015, agendada para 20 de setembro.

A próxima reunião plenária do CRCPR acontecerá no próximo dia 12 de agosto, na sede do SINCOFOZ - Sindicato dos Contabilistas de Foz do Iguaçu, localizado na Avenida Brasil, 1.924, Centro.