CRCPR sedia reunião dos CRCs das regiões Sul e Sudeste

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná sediou nessa terça e quarta-feira, 12 e 13 de março, reuniões de trabalho dos presidentes, diretores e assessores jurídicos dos conselhos regionais de contabilidade das regiões Sul e Sudeste. Além da participação de membros da diretoria do CRCPR, havia representantes do Conselho Federal de Contabilidade-CFC, Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo - CRCSP, Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais-CRCMG, Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro-CRCRJ, Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul-CRCRS, Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo- CRCES e Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina- CRCSC. Coordenados pela presidente do CRCPR Lucélia Lecheta, as atividades foram das 10h às 17h, dia 12, e das 9h às 16h dia 13. “Foram dois dias de muito trabalho. Os assuntos foram discutidos a fundo, com seriedade e grande interesse de todos os presentes. Os resultados foram excelentes”, disse ao final a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta.

Presidentes dos CRCs das regiões Sul e Sudeste em reunião coordenada pela presidente do CRCPR Lucélia Lecheta.

Na pauta, muitas questões de interesse do Conselho Federal de Contabilidade e dos CRCs, bem como da classe contábil, como o projeto 2013: Ano da Contabilidade no Brasil, lançado com a finalidade de unir as entidades contábeis para disseminar, por todas as formas possíveis, a importância do trabalho do profissional da contabilidade; o IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista, programado para 27 a 30 de novembro, em Santos; a 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, marcada para 15 a 17 de maio de 2013, no salão de convenções do Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu; e o seminário “Como fazer negócios no Brasil”, dias 18 e 19 de julho de 2013, em Orlando-EUA, para ficar só nos eventos. Grande lista de assuntos foi debatida.

Diretores e assessores jurídicos dos CRCs das regiões Sul e Sudeste debatem questões do sistema

As reuniões por região são praxe no sistema, em grande parte por razões logísticas, a proximidade facilitando a organização, além do recomendável encaminhamento de soluções para questões analisadas depois nas reuniões gerais do sistema CFC-CRCs. Na ocasião, para desafogar a pauta da próxima reunião mensal, o CRCPR convocou também o seu Conselho Diretor, formado pelos vice-presidentes de câmaras. A comemoração do próximo Dia do Contabilista, 25 de abril, foi um dos assuntos.

O Conselho Diretor do CRCPR, formado pelos vice-presidentes de câmaras, também se reuniu.