Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR sedia encontros técnicos de contadores públicos municipais


O Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), em Curitiba, sediou nesta semana dois eventos da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) direcionado a profissionais da contabilidade servidores das câmaras de vereadores e prefeituras do Paraná.

Na terça, 1, o encontro foi direcionado aos contadores das câmaras municipais, com o objetivo de apresentar a evolução do encaminhamento das informações mensais pelo SIM-AM, identificar as dificuldades enfrentadas pelos técnicos envolvidos no sistema, confrontar os eventuais pontos de estrangulamento que retardam o envio de informações ao TCE-PR e ratificar o compromisso no atendimento às regras da nova contabilidade pública.

O diretor geral do tribunal, Angelo José Bizineli, representando o presidente em exercício do órgão, conselheiro Durval Amaral, e o presidente Artagão de Mattos Leão, abriu os trabalhos do dia.


imagem

Encontro técnico de contadores das câmaras municipais, promovido pelo TCE-PR, nesta terça, 1, no CRCPR, em Curitiba.





Na mesa de honra, junto de Bizineli, estavam o vice-presidente administrativo do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, o analista de controle do TCE-PR Edson Custódio, da Diretoria de Contas Municipais, e o diretor da Escola de Gestão Pública, Gerson Luiz Koch.

Nesta quinta, 3, o evento foi direcionado aos profissionais contábeis empregados pelas prefeituras municipais de todo o Estado.

Participam dos eventos contadores e técnicos em contabilidade atuantes no serviço público municipal de diferentes cidades paranaenses, o coordenador da Comissão de Contadores Públicos do CRCPR, Márcio José Assumpção, o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.





imagem
Público acompanha abertura do evento na manhã desta terça-feira, 1 de abril, no CRCPR.





imagem
Mesa de honra do Encontro técnico de contadores das câmaras municipais promovido pelo TCE-PR.