CRCPR reúne seus delegados e macrodelegados

Como faz em cada começo de gestão, o CRCPR reuniu na tarde de hoje, 18 de março, seus delegados e macrodelegados para orientações, troca de experiências e discussão de projetos da entidade. Além da sede em Curitiba, escritórios em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Umuarama, o CRCPR possui seis macrodelegacias, cobrindo todas as regiões do estado, e delegacias em 50 cidades, compondo jurisdições que abrangem os 399 municípios do Paraná.

Presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

Eleito dia 5 de janeiro para o biênio 2016-2017, com posse solene marcada para hoje, às 19h30, o presidente Marcos Rigoni se apresentou, dizendo contar com cada um dos delegados e macrodelegados para fazer uma boa gestão, passando a palavra, em seguida, ao vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Ângelo Mocelin, que coordenou o restante da reunião.

Vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Ângelo Mocelin

Mocelin apresentou o novo Conselho Diretor do CRCPR, formado pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Gelásio Weber; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn; vice-presidente de Registro, Carlos Thadeu Fedalto; vice-presidente de Controle Interno, Ivo Destefeni; vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro, e por ele, Mocelin.

Os delegados e macrodelegados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre cada uma dessas áreas do CRCPR, a exemplo do Desenvolvimento Profissional, que promove programas de atualização profissional em todo o estado com a ajuda das delegacias e sindicatos. A vice-presidente Elizangela de Paula Kuhn explicou as regras para a realização de cursos, palestras e seminários e adiantou que o CRCPR ao Vivo, que oferece 400 vagas presenciais no auditório do CRC e mil links para acompanhamento online pode, se houver interesse, ampliar as vagas online futuramente. Na opinião do delegado de Maringá, Glicerio Rampazzo, igualmente importante é divulgar os Temas Contábeis em Debate onde os cursos ficam no site do CRCPR, podendo ser feitos qualquer dia a qualquer hora. Já são 17 temas disponíveis.

O softwate e-letter será utilizado na comunicação entre delegados, macrodelegados e o CRCPR.

A última parte da reunião foi utilizada para apresentação do software e-letter, que passará a ser utilizado na comunicação entre os delegados, macrodelegados e o CRCPR, e para um repasse geral em torno de questões que envolvem a representação dos delegados e macrodelegados em suas comunidades, o papel das delegacias e do CRCPR, o papel dos conselheiros, trocas de experiências, relatos de casos, e até mesmo esclarecimentos sobre problemas de formalização de empresas na Junta Comercial do Paraná, já que estava presente o vogal representante da classe contábil, Mauro Luís Moreschi, que é também delegado do CRCPR em São José dos Pinhais e macrodelegado da Capital, Região Metropolitana e Litoral.