Com a retomada das reuniões e eventos presenciais, a partir deste mês o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) volta a realizar reuniões regimentais mensais fora de sua sede. A primeira cidade a receber o encontro dos conselheiros foi União da Vitória, no dia 27 de maio. A 1.375ª Reunião Plenária do CRCPR foi aberta à participação da comunidade contábil local e aconteceu nas dependências do Centro Universitário Vale do Iguaçu - Uniguaçu.

Além da oportunidade de acompanhar a principal reunião regimental mensal do CRCPR, o encontro possibilitou a identificação de demandas e expectativas específicas da região, estreitando o relacionamento e aumentando a interação com os profissionais da contabilidade locais.

"Os profissionais da contabilidade e empresários contábeis de União da Vitória e Região puderam participar e conhecer melhor a atuação do CRCPR em defesa e pelo engrandecimento da profissão. Foi uma oportunidade única para a comunidade contábil local reforçar o diálogo pessoal com os 27 conselheiros efetivos a respeito das pautas prioritárias de sua realidade regional", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

No encontro foi discutida a instituição da Política de Gestão de Riscos da entidade, a abertura de crédito adicional suplementar, a Política de Relacionamento com Terceiros, o Acordo Coletivo dos funcionários e a possibilidade de transmissão ao vivo das reuniões plenárias.

Foram homenageados, ainda, em reconhecimento pelos bons serviços prestados ao CRCPR e à classe contábil local, dois ex-delegados representantes do CRCPR na região, José Pedro Walck (1993 a 2012) e Valdecir Rogério Cordeiro (2012 a 2017), além do ex-conselheiro de União da Vitória, Sandro Di Carlo Teixeira (2004 a 2019), que foi vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR.

O representante do CRCPR junto ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), conselheiro Aguinaldo Mocelin, registrou importantes acontecimentos do mês de maio, como a prorrogação de prazos de entrega de obrigações acessórias, bem como reportou o reconhecimento do CFC ao trabalho que o CRCPR vem realizando nas áreas de Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional.

No momento da Palavra Livre, o presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, destacou a importância da reunião da Comissão Consultiva na tarde de quinta-feira.

"Os sindicatos indicaram representantes [para o Plenário do CRCPR] e eu pude verificar que todos estão trabalhando intensamente pela valorização da nossa profissão", comemorou o presidente da Fecopar.
Homenagens: a partir da esquerda: Valdecir Rogério Cordeiro, delegado do CRCPR - 2012 a 2017; Laudelino Jochem, presidente do CRCPR, José Pedro Walck, delegado do CRCPR - 1993 a 2012; e Sando di Carlo Teixeira, ex-vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, e conselheiro de 2004 a 2019.

Manifestou-se ainda o presidente do Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória (Sindicounião), Márcio Rodrigo Iltchechen, cuja posse solene aconteceu na noite desta sexta-feira (27).

"Embora tenhamos assumido a presidência do sindicato em janeiro, aguardamos esta oportunidade para realizar a nossa festividade para termos a presença do CRCPR e da Fecopar em suas reuniões regimentais, o que nos torna temporariamente a capital da contabilidade no nosso estado. Espero que todos tenham se sentido bem acolhidos e desfrutado da hospitalidade da nossa cidade", declarou.

Aberta à participação do público, a reunião contou  com a presença de diversos profissionais da contabilidade e empresários contábeis da região, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação do CRCPR em prol da classe contábil e pela defesa do interesse público.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte