Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Divisão treina conselheiros e funcionários para aprimorar relato de processos e divulga cidades onde as verificações terão início 

Em reunião realizada da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina ocorrida no dia 11 de janeiro, ficou definido que a Fiscalização Eletrônica (Fisc-e) do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será retomada no início de fevereiro. Segundo o vice-presidente Jefferson Paulo Martins, as primeiras delegacias abrangidas serão Ibaiti, Pranchita, Araucária, Prudentópolis e Irati. "Os profissionais e organizações contábeis dessas jurisdições já podem deixar a documentação organizada para adiantar o trabalho. O foco da verificação dos inspetores fiscais será sobre os seguintes trabalhos técnicos: análise das demonstrações contábeis do exercício de 2019 e notas explicativas; Decores; verificação do registro profissional dos executores de serviços contábeis; verificação do cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada; e verificação da regularidade cadastral das organizações contábeis", informa.

Treinamento

Outra medida importante que a Divisão de Fiscalização adotou foi promover treinamentos de conselheiros e funcionários envolvidos nas atividades de relato de processos. A primeira rodada aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020 e a segunda, na última quarta-feira, 20 de janeiro. "No fim de 2020, o  CFC publicou a Resolução CFC 1.603/2020, que a partir de 1º de janeiro substituiu a Resolução CFC  1.309/2010, instituindo mudanças significativas no Regulamento de Procedimentos dos Processos Administrativos da Fiscalização. O objetivo do treinamento foi atualizar a todos os envolvidos nas atividades de relato de processos sobre mudanças de procedimentos, a fim de melhorar o fluxo de trabalho, em conformidade com as novas normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC)", esclarece Martins.. 

O Podcast CRCPR está disponível nas principais plataformas. Clique aqui, escolha em que plataforma prefere ouvir e ative as notificações para ser avisado sempre que um novo episódio for ao ar. 



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.