CRCPR renova convênio com a Secretaria da Fazenda do PR

O secretário de Estado da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Machado Costa, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Marcos Rigoni, assinaram convênio, no dia 27 de janeiro, com a finalidade de trocar informações que ajudem os dois órgãos a cumprir suas missões.

Diz textualmente o documento: "O presente convênio ter por objeto a liberação de acesso, na forma de consulta online, por meio de serviço WEB para uso da Coordenação da Receita do Estado-CRE, aos dados cadastrais dos contabilistas registrados no CRCPR. Em contrapartida, a CRE, vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda, disponibiliza ao CRCPR acesso à consulta online, no portal SEFANET, de dados cadastrais de contribuintes sob a responsabilidade técnica de seus filiados: inscrição estadual, CNPJ, nome empresarial, endereço, telefone, etc".

"Trata-se, na verdade, de renovação de um convênio que o CRCPR mantém, há anos, com a SEFA, atendendo as necessidades de ambos de exercer da melhor forma possível o seu trabalho, tendo acesso pleno à situação das empresas e de seus responsáveis técnicos, os profissionais da contabilidade", esclarece o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni. "Com idêntico objetivo temos buscado a mesma parceira com os municípios do estado", acrescenta.

Acompanharam a celebração do convênio o diretor superintendente Gerson Luiz Borges de Macedo, o gerente de Fiscalização, Dirceu Zonatto; a auditora fiscal Ana Gláucia Piegas Eich, gerente do serviço de atendimento ao cidadão da Receita do Estado do Paraná e o auditor Luciano Kenji Taho, do Setor de Cadastro do ICMS.