CRCPR reforça parceria com a Faciap.

Uma parceria que já vem de longa data entre o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná foi reafirmada, no dia 10 de abril, com visita do presidente do CRCPR, Paulo Caetano, ao presidente da Faciap, Ardisson Naim Akel, acompanhado do diretor Gerson Borges e do assessor da diretoria, Hugo Catossi. Uma das pautas principais da atual diretoria do Conselho é reforçar os laços com as entidades co-irmãs, no âmbito da classe contábil, e também com aquelas que representam outros segmentos profissionais e da sociedade, acreditando, a partir de iniciativas recentes, a exemplo da Frente Nacional contra a MP 232 e dos debates em torno do Supersimples, que a união de forças é o único caminho para promover mudanças vitais ao crescimento do País.

?O contabilista e o empresário constituem duas pessoas no mesmo corpo?, disse Naim Ackel, na ocasião, reconhecendo a relação estreita e o grau de dependência mútua em que atuam o profissional da contabilidade e o empresário; ao que Paulo Caetano completou: ?95% das empresas estão dentro dos escritórios de contabilidade. Tudo que diz respeito a elas nos interessa?.

Os dois líderes combinaram criar um comitê de discussão de questões de interesse mútuo, adiantando, desde logo, a programação de fóruns para debater e analisar o conteúdo da proposta de reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.

Da direita para a esquerda: Ardisson Akel, Paulo Caetano, Gerson Borges e Hugo Catossi