CRCPR recebe visita de estudantes do litoral e profere palestra para alunos de Contábeis da capital

Na manhã desta quarta-feira (8), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) recebeu um grupo de 17 estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade do Litoral Paranaense – ISEPE, de Guaratuba. O grupo, acompanhado pelos professores Fábio Rossi e Fábio Luiz Fietz, percorreu as instalações da sede da autarquia.

A seguir, os jovens assistiram a uma palestra proferida pelo gerente Fiscalização do CRCPR, Dirceu Zonatto. Após a exibição de um vídeo sobre a história da contabilidade, Zonatto apresentou, de forma bem-humorada, dados sobre a profissão no Brasil e as principais atividades do CRCPR, com especial foco nas áreas de Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional.

Legalização do registro empresarial

Ainda na quarta, no período noturno, o vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro, realizou uma apresentação sobre o tema Legalização do Registro Empresarial na Faculdade Doutor Leocádio José Correia – Falec, localizada no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

"Atendemos à solicitação da coordenadora do curso de Ciências Contábeis da instituição, professora Lúcia Young, e tivemos a participação de cerca de 50 alunos, de duas turmas", conta Narciso. "Os estudantes têm grande interesse em participar de eventos com profissionais, para obter informações sobre o mercado de trabalho e ver como os conhecimentos que adquirem nos bancos das faculdades é aplicado na prática", observa.