CRCPR recebe visita de estudantes de Ciências Contábeis

Para saber mais sobre a instituição responsável pelo registro e fiscalização do exercício da atividade contábil no estado do Paraná, um grupo de 18 alunos do curso de Ciências Contábeis da Sociedade Educativa e Cultural Amélia Ltda (Secal), Ponta Grossa, esteve na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, na manhã da última sexta-feira (27).

Acompanhados pelo professor Silvano Luiz da Silva, os alunos foram recebidos pelos gerentes Luiz César Almeida e Dirceu Zonatto, de desenvolvimento profissional e fiscalização, respectivamente, que os conduziram durante a visita aos ambientes do CRCPR.

Antes de passar pela presidência e de visitar Museu da Contabilidade, que relata por meio de objetos e documentos a evolução da atividade ao longo do tempo, o grupo conheceu o auditório do CRCPR, onde são realizados os eventos, palestras e treinamentos voltados ao desenvolvimento profissional promovidos pelo Conselho. No mezanino, foram exibidos vídeos institucionais, que explicam o funcionamento da instituição e o sistema formado pelos CRCs e pelo Conselho Federal de Contabilidade, assistidos pelos alunos atentamente.

Durante a visita, os estudantes foram orientados acerca das atividades de registro e de fiscalização pelo gerente responsável pela área no CRCPR, e também ouviram os conselhos do gerente do desenvolvimento profissional, que destacou a importância do estudo constante para quem busca o sucesso na carreira.