CRCPR recebe visita de alunos de curso de Ciências Contábeis

Uma turma de 12 alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo visitou hoje (4) a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), acompanhada pelo professor Luís Fernando Conduta. O grupo foi recebido pelo gerente de Desenvolvimento Profissional, Luiz César Almeida, e pelo gerente de Fiscalização, Dirceu Zonatto, que representaram o Conselho na ocasião.

Inicialmente, foi exibido para os alunos um vídeo sobre a história da contabilidade e sobre o CRCPR. Sob as orientações da equipe do Conselho, os alunos tiveram breve explanação sobre o Sistema CFC/CRCs e puderam assimilar o papel das autarquias que representam a atividade contábil.

O grupo fez um breve passeio pelas instalações do CRCPR, conhecendo o seu auditório e o Museu da Contabilidade, que abriga peças históricas e ilustra a evolução das ciências contábeis desde os seus métodos mais primitivos até a idade contemporânea. Ao longo da visita, os alunos foram elucidados sobre o lado institucional e organizacional da profissão que escolheram.

Um dos responsáveis pelos programas de educação continuada do CRCPR, Almeida destacou a importância do estudo permanente, que deve ser agregado às atividades do contador como parte da sua rotina. Zonatto, por sua vez, conversou com os alunos a respeito da área de fiscalização, ética e atendimento aos preceitos legais, os quais devem nortear a profissão.

O CRCPR abre periodicamente as suas portas para grupos de estudantes de Cursos de ciências Contábeis, provenientes das mais diversas instituições de ensino superior do estado do Paraná, a fim de aproximá-los da entidade.