No dia 26, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR) recebeu a palestra sobre as mudanças no Imposto sobre Serviço (ISS) da Construção Civil - Revogação do Regime Simplificado, ministrada por Mario Machado da Silva Júnior, gerente da área de tributação da Prefeitura de Curitiba.

Mario explicou sobre a extinção do regime simplificado de arrecadação do ISS, em janeiro de 2018, para contribuintes optantes do Simples Nacional nos ramos de construção civil ou cessão de mão de obra para construção; bem como a extinção em julho de 2018 para as demais empresas enquadradas neste regime, conforme Lei Complementar 107/2017 (que revoga a Lei Complementar 66/2007). O gerente da Prefeitura esclareceu implicações, quem se enquadra, e lembrou que há um novo módulo dentro do aplicativo de ISS da Prefeitura de Curitiba, que é específico para declarações relacionadas a estes ramos e que apura quanto poderá ser reduzido da base de cálculo do imposto.

DSC_0109.JPGDSC_0096.JPG