CRCPR recebe conselheiros e auditores do CFC

Na última sexta-feira, 28/9, o CRCPR recebeu a visita dos representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) - José Carlos Fernandes e Júlio Ramon Marchiore Teixeira, conselheiros efetivos da Câmara de Registro do Federal – e dos auditores do CFC, Camila Valadares e Rodrigo Araujo.

Lucélia Lecheta, João Gelásio, os diretores Gerson Borges e Hugo Catossi reunidos com José Carlos Fernandes, Júlio R. Teixeira, Camilla Valadares e Rodrigo Araújo.

Conselheiros do CFC, José Carlos Fernandes e Júlio Ramon Teixeira.

O objetivo da visita dos conselheiros e auditores do CFC está no desenvolvimento de projetos de assessoramento e apoio à Câmara e à divisão de Registro do CRCPR.

Dentre as atribuições dos auditores do CFC está a averiguação do cumprimento pelos CRCs, em seus respectivos processos de registro, das normas estabelecidas nas resoluções CFC 1389/2012, que dispõe sobre o registro profissional dos contadores e técnicos em contabilidade, e a CFC 1390/2012, que trata do registro cadastral das organizações contábeis.

“Este encontro foi especialmente oportuno porque ocorreu ao mesmo tempo em que a Câmara e a divisão de Registro do CRCPR estudam sugestões para aprimoramento de suas atividades previstas para 2013 com o objetivo de melhor atender à classe contábil”, afirma o vice-presidente da Câmara de Registro do CRCPR, João Gelásio Weber.

A presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, e funcionários da casa, também participaram da reunião. Pelo CFC, estiveram presentes os auditores Camilla Mayara Garcia Valadares e Rodrigo Moreira Azevedo Araújo.