CRCPR recebe Amália Sina para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Numa conversa descontraída sobre felicidade, fé, planejamento de carreira e de vida pessoal, autoconfiança diante da ditadura da beleza nos tempos modernos, dentre outros temas contemporâneos que afetam as mulheres, mas também os homens, Amália Sina apresentou sua “Teoria dos 70%” na palestra Empreender com Sucesso, comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, na última terça-feira, 11, na sede do CRCPR em Curitiba.

Diversas profissionais da contabilidade e líderes da classe contábil paranaense prestigiaram a palestra da executiva que é uma das mais bem sucedidas de sua geração. Obstinada por cargos de liderança e entusiasta das modernas práticas de gestão, Amalia planejava presidir uma grande empresa antes de completar 50 anos.

Amalia Sina ministra a palestra Empreender com Sucesso, dia 11 de março, no CRCPR em Curitiba.

A persistência fez com que o sonho se tornasse realidade bem antes: aos 36, ela assumia a presidência da Walita e comandava os negócios da Philips Eletronics em 22 países na América Latina como vice-presidente sênior. Ocupou também a presidência da empresa de tabaco Philip Morris, de 2005 a 2006.

Amalia: Se preciso desempenhar vários papéis, decidi que não serei 100% em nenhum deles. Cheguei à presidência da Walita sendo 70%.

A executiva queria ser presidente antes de completar 50 anos, mas realizou o sonho bem antes, aos 36, na Walita.

A “Teoria dos 70%” tem como fio condutor as experiências pessoais e profissionais de Amalia, conhecida por conciliar diversos papéis sociais, como empresária, escritora, professora, fotógrafa, mãe, esposa. “Se preciso desempenhar vários papéis, decidi que não serei 100% em nenhum deles. Cheguei à presidência da Walita sendo 70%. Com certeza havia trilhões de executivos melhores do que eu para o cargo, mas não importa, eu cheguei lá”, afirmou, encorajando a plateia a aceitar e assumir a condição de que não é humanamente possível ter uma performance perfeita o tempo todo, embora essa cobrança esteja implícita nos diversos meios sociais.

Entrega de doações: Divanzir Chiminácio (Fecopar), Hugo Catossi (Sicontiba), Marcos Rigoni de Mello e Narciso Doro Jr. (CRCPR), com Claudia Pareja e Nilva Pasetto.

Palestra prestigiada por profissionais da contabilidade e líderes da classe contábil foi realizada na sede do CRCPR, em Curitiba.

Ação social - O CRCPR condicionou a participação na palestra à doação de um frasco de hidratante. Os cosméticos foram destinados aos asilos Tarumã, que atende 116 senhores, e São Vicente de Paula, onde vivem 170 idosas. Nilva Amália Pasetto, presidente da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, fez a entrega simbólica dos donativos a Claudia Pareja, que representou as entidades.

O evento foi realizado pelo CRCPR e o IPMCont, com patrocínio do Sescap-PR e o apoio da ACCPR, Sicontiba e Fecopar.

Jaguariaíva - Mulheres empreendedoras

Em Jaguariaíva, o evento “Mulheres empreendedoras conquistam autonomia”, realizado dia 6, às 19h30, no Cine Teatro Valéria Luercy, contou com apoio do Conselho Regional de Contabilidade. Cento e vinte pessoas estavam presentes, dentre empresárias locais, servidores públicos e representantes de entidades.

Na ocasião, o delegado do CRCPR na cidade, Fabio Dias, falou ao público sobre a participação da autarquia e da empresa contábil que dirige no “Espaço Empreendedor”, criado em Jaguariaíva por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, órgão que promoveu o evento em homenagem às mulheres.

Dias (4º da esq.) com os secretários da Indústria, Comércio e Turismo de Jaguariaíva, Pedro L. Delgado, e de Desenvolvimento Social, Hissashi Umezu; o secretario de comunicação, Francilei Baitala e o diretor da Associação Comercial local, Thiago B. Silva.

A diretora da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Maria Lucélia Bortoli, a secretária Vanessa de Oliveira Gaeta, delegado Fabio Dias e Thiago Silva.

A mesma pasta desenvolve o projeto “Quero ser empreendedor”, do qual Dias é professor voluntário e ministra a disciplina Legalização de Empresas. De acordo com o delegado, ambos os projetos são amparados por legislação municipal que estabelece tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, em consonância à lei complementar 123/2.006, que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.