WhatsApp Image 2019-07-29 at 15.18.34 (1).jpeg

Jovens profissionais e estudantes de Ciências Contábeis de todo o Estado participaram, no dia 27 de julho, do 4º Seminário Jovens Lideranças Contábeis do Paraná, promovido pela Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRCPR Jovem) e pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), com o apoio da empresa KPMG.  O evento, que aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), contou com palestras sobre o futuro do mercado de trabalho e com a entrega do “Prêmio Professor Orivaldo João Busarello”.

Palestras

Na manhã de sábado, o professor Claudio Nogas da Universidade Estadual Paraná (UNESPAR / FAFIPAR) iniciou a palestra sobre "NanoContabilidade e a Conectividade nos Negócios" levantando reflexões sobre a constante mudança do mercado e a necessidade de adaptação dos profissionais. Nogas falou sobre o futuro das profissões, as novas formas de fazer negócios e o poder de agente da transformação do contador. O professor enfatizou ainda o potencial da NanoContabilidade ao utilizar ferramentas que auxiliam o gerenciamento e armazenamento de dados e informações, eliminando burocracias e trazendo fidelização e atração de clientes, conforme suas necessidades e demandas atuais do mercado. Na segunda palestra do dia, Marcos de Antoni Tosin, gerente de auditoria da KPMG Auditores Independentes, falou sobre "Auditoria, a Carreira do Auditor e o Mercado de Trabalho Atual", abordando a área de foco dos trabalhos e as oportunidades dentro da área. O público participou ativamente das palestras fazendo perguntas e gerando discussões construtivas sobre expectativas futuras para a contabilidade.

IMG-6321.JPGIMG-6336.jpg

Premiação “Concurso Conhecimento Nota 10”

No início da manhã, o professor Vicente Pacheco, membro da Comissão do “Concurso Conhecimento Nota 10, realizou a solenidade de entrega do "Prêmio Professor Orivaldo João Busarello" aos vencedores do Concurso. Após a entrega, as autoras do trabalho vencedor, Stephanie Maciel Riechter e Maiane Barbosa, apresentaram seu trabalho: “Dificuldades de Elementos Priorizados no Planejamento Tributário: Análise a partir da Percepção dos Profissionais da Contabilidade”.

As alunas Stephanie Maciel Riechter e Maiane Barbosa apresentam o trabalho vencedor

A Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, criada em 2013, tem como objetivo principal engajar os estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e jovens profissionais da contabilidade com o Sistema CFC/CRCs, conscientizado esse público sobre suas potencialidades, o valor do conhecimento científico, o papel do profissional contábil na sociedade e a evolução das demandas do mercado.

A atual coordenadora, Daniela Novak, participa da comissão desde a sua criação, quando ainda era estudante. A composição atual conta ainda com a funcionária do CRCPR Sandra Ribeiro dos Santos e com os estudantes e jovens profissionais Guilherme Felipe Pelanda Pinto, Everson Luiz Lopes e Irineu Ader Lecheta Junior.

A Comissão CRCPR Jovem foi a organizadora do evento